Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Discriminação no baile de finalistas transformada em filme

A história de Constance McMillen, a adolescente lésbica que foi proibida de ir ao baile de finalistas com a namorada vai ver a sua vida transformada num filme produzido pelo canal ABC Family.

Constance, de 18 anos e natural do Mississipi nos Estados Unidos, foi notícia um pouco por todo o mundo depois de ter processado a escola que frequentava por discriminação.

A advogada da aluna norte-americana, Christine Sun, que pertencente à American Civil Liberties Union, afirmou que este filme dará esperança e apoio a outros adolescentes homossexuais.

O episódio que originou o filme a ser produzido remonta a Março deste ano, quando os responsáveis pela Itawamba Agricultural High School disseram à estudante que esta não podia comparecer no baile de finalistas com a sua namorada e que estava proibida de usar smoking.

Depois da acção judicial, a escola preferiu cancelar o evento a permitir que Constance participasse como qualquer outro aluno. Mais tarde, a escola concordou em realizar a festa, mas a estudante descobriu que tinha sido enganada, pois todos os seus colegas heterossexuais estavam a celebrar noutro local.

Em Julho, Constance McMillen ganhou o caso e foi-lhe atribuída uma indemnização de cerca de €25.000 por danos. Desde então, a escola de Itawamba implementou regras anti-discriminação, no entanto, não admitiu ter agido de forma errada.

Lúcia Vieira

Já segues o dezanove no Facebook?

3 comentários

Comentar