Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

“Muitas pessoas estão a apoiar-vos, mandam força e rezam por vocês” (vídeo)

A Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, juntou-se à campanha “It Gets Better”. A campanha, à qual se estão a juntar vozes de vários quadrantes, alerta para as agressões físicas e psicológicas de que os jovens LGBT, ou outros percepcionados como tal, são alvo.

Vista por muitos como a mulher mais poderosa do mundo, a Secretária de Estado da administração Obama reage na sequência das mortes dos seis jovens norte-americanos vítimas de bullying. Numa mensagem com cerca de dois minutos e meio, Hillary Clinton diz aos jovens gays que eles não estão sozinhos, que não desanimem, porque tudo vai melhorar:

“A história da América é constituída por pessoas que se uniram, que ultrapassaram barreiras e lutaram pela igualdade. Não só em benefício próprio, mas a favor de todos. […] É notório o progresso que as mulheres, minorias religiosas, gays e lésbicas alcançaram ultimamente e que agora lhes permite viver livremente e com orgulho. […] Orgulho-me do trabalho desenvolvido pelos colaboradores LGBT que estão connosco aqui ou nos gabinetes no estrangeiro. Contudo, não foi assim há tão pouco tempo que estas pessoas não podiam exercer as suas funções por pertencerem a uma minoria. Mas tal como as coisas melhoraram para eles, também vão melhorar para vocês. Sejam corajosos, tenham esperança e lembrem-se que a vossa vida é valiosa e que não estão sozinhos. Muitas pessoas estão a apoiar-vos, mandam força e rezam por vocês. Eu sou uma dessas pessoas. Tomem bem conta de vocês!”

Esta quarta-feira as vítimas foram lembradas nas redes sociais por todo o mundo no designado Spirit Day.

 

 

Esta quinta-feira, dia 21, foi a vez do Presidente dos EUA, Barack Obama mostrar o seu apoio à campanha It Gets Better. O vídeo pode ser visto aqui.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

2 comentários

Comentar