Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Feira do Livro LGBT termina hoje

Depois do sucesso do ano passado, decorre até este Domingo às 20 horas a 2ª Feira do Livro LGBT na Rua de S. Lázaro em Lisboa.

Na verdade trata-se da terceira edição de uma feira do livro, depois de há 10 anos, ter ocorrido a primeira iniciativa do género. Fátima Santos, da associação ILGA Portugal, explica ao dezanove que decidiram relançar este evento porque algumas pessoas “tinham dificuldade em encontrar estes livros em livrarias ou porque podem não se sentir à vontade para adquirir estes livros nas lojas.” E acrescenta que “este ano inovamos ao trazer ao evento as conversas com os escritores e uma exposição de fotografia concebida especialmente para esta ocasião.”

A cerca de uma centena de visitantes diária que em média tem passado pelo local, poderá, neste último dia, encontrar à venda nos expositores mais de uma centena de títulos das principais editoras nacionais e cujos valores oscilam entre os 4 e os 20 euros. “A selecção é feita quer pela temática LGBT, quer pelos autores ou ainda por temas relacionados como, por exemplo, o feminismo e que tenham a ver com os objectivos da associação e com Direitos Humanos”, afirma a activista Fátima Santos. Livros como “Kamasutra Gay”, “A verdade sobre o clítoris”, “Homossexuais no Estado Novo” entre outros podem ser adquiridos no centro LGBT. A coordenadora do Centro de Documentação Gonçalo Diniz, integrado no centro LGBT, destaca “De onde venho” e “Por quem me apaixonarei?” editados pela associação ILGA Portugal e “direccionados para um público infantil por 10 euros”.

O encerramento da feira do livro dará lugar esta noite à Festa de Halloween a partir das 22h30.

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar