Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ILGA Portugal premeia Cristiano Ronaldo (vídeo)

 

A associação ILGA Portugal já divulgou a lista de premiados da edição 2010 dos Prémios Arco Íris, os galardões que visam distinguir pessoas ou instituições que contribuíram de forma significativa para a luta contra a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género.

Este ano a distinção coube a Cristiano Ronaldo, ao humorista Bruno Nogueira, a Filipa Gonçalves autora do livro “Obviamente Mulher”, a Filipe La Féria pela encenação peça “A Gaiola das Loucas” e aos partidos cujas representações parlamentares asseguraram a aprovação da igualdade no acesso ao casamento e da Lei da Identidade de Género: PS, BE, PCP e PEV.

Cristiano Ronaldo foi notícia em todo o mundo quando, questionado pelo jornal Público sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, proferiu: "Sei que a lei foi aprovada e o que devo dizer é que temos de respeitar as opções de cada um porque, afinal de contas, todos os cidadãos devem ter direitos e deveres exactamente iguais".

Desde 2003 já foram premiados personalidades como Fernanda Câncio, Francisco Pinto Balsemão, Gabriela Moita, Júlia Pinheiro, Júlio Machado Vaz, São José Almeida e Ricardo Araújo Pereira, entre outros.

A cerimónia de entrega dos prémios está agendada para 10 de Janeiro às 18h30 no Cinema S. Jorge em Lisboa.

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar