Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Carlos Castro: Quem é afinal Renato Seabra? (vídeo)

 

Renato Seabra, que deu entrada com Carlos Castro no Hotel Intercontinental, em Nova Iorque, no passado dia 29 de Dezembro, é neste momento o principal suspeito da morte do cronista que ocorreu esta madrugada. O modelo de 21 anos é de Cantanhede e tinha sido concorrente do programa "À procura de um sonho" da SIC.  Lili Caneças, amiga pessoal de Carlos Castro, recorda que o cronista social chegou a falar sobre a relação entre os dois, referindo que Renato Seabra era "heterossexual".  

O suspeito foi campeão nacional de basquetebol universitário pela equipa de Coimbra. Pratica este desporto desde os 12 anos, tendo passado por clubes como o Marialvas, Basquetebol Clube de Cantanhede, Académica de Coimbra e Sport Club Conimbricense.

Renato Seabra foi um dos três finalistas do concurso apresentado pela estilista Fátima Lopes. Segundo referia em Setembro o jornal Independente de Cantanhede, a única experiência que tinha até aí no mundo da moda eram os desfiles organizados pelo Rancho Regional "Os Esticadinhos" de Cantanhede. Teriam sido os comentários da família e dos amigos à sua prestação que o motivaram a concorrer ao concurso de moda. Ao mesmo jornal admitia ser "um bocado" tímido. E explicou como tinha sido a experiência de participar no concurso "À procura de um sonho" em Lisboa: "Quando estou a ser muito observado, que era o caso, acabo por ficar muito tímido e não me abro logo. Se calhar a primeira parte mais difícil foi mesmo estar ali com a câmara e ao mesmo tempo ter de falar e fazer os desafios que pediam. Essa foi a primeira dificuldade que tive. Depois foi logo quando passei a Lisboa. Era o desafio surpresa, não fazia a mínima ideia do que era." Renato Seabra contava ainda que tinha "aprendido muito" com a participação no programa da SIC. "Estava ali a receber críticas construtivas, porque nem sempre tudo é perfeito, e eu tentava concentrar-me nos erros, porque acho que nos ajudam a crescer." O agora modelo era agenciado por Fátima Lopes e faltava-lhe uma cadeira para terminar o curso de Ciências do Desporto.