Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Mais de 400 notícias em inglês sobre morte de Carlos Castro

O assassinato de Carlos Castro já originou 430 notícias na imprensa dos Estados Unidos e do Reino Unido, de acordo com uma pesquisa que o dezanove realizou no Google News. Em Espanha, a imprensa também já noticiou o crime. As referências vão do Wall Street Journal à cadeia de televisão CBS.

As descrições dos factos também variam de acordo com o meio. O certo é que os pormenores do crime, ao envolver uma mutilação genital e por ter decorrido num hotel de luxo de Nova Iorque, são as razões que estão a levar a esta cobertura mediática inédita. Alguns exemplos:

 

- O New York Times dava conta que Renato Seabra, entretanto detido, ainda não tinha sido alvo de qualquer acusação e que seria alvo de uma perícia psiquiátrica  

- A CBS News descreve o jornalista como um "activista gay" e adianta que vários hóspedes do hotel Intercontinental, onde decorreu o crime, queriam deixar a unidade hoteleira 

- "Carlos Castro, Portuguese journalist, killed and castrated at hotel, model Renato Seabra suspected". É desta forma que o Daily News descreve o crime, numa notícia assinada por seis jornalistas.

- A Associated Press dá conta que na origem do crime poderão estar "ciúmes". Além disso, refere que, antes do crime, o casal tinha ido ver o musical "Spider-Man: Turn Off the Dark" e o filme "The Black Swan".