Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Carlos Castro: Nova Iorque prevê prisão perpétua para crimes de homicídio

 

A pena máxima para homicídio no Estado de Nova Iorque é a prisão perpétua, relembrou à agência Lusa Tony Castro, luso-americano que foi procurador de Justiça do Bronx. Em casos como o assassinato de Carlos Castro é pouco habitual que ocorra a extradição do criminoso para o seu país de origem, acrescentou o mesmo responsável. No entanto, existe um acordo de extradição entre Portugal e os Estados Unidos que permite que os condenados portugueses em solo norte-americano possam cumprir a pena no seu país Natal.

Durante esta manhã Renato Seabra, apontado como suspeito de ter assassinado Carlos Castro, esteve em observação médica numa unidade psiquiátrica do hospital Bellevue, na zona leste de Manhattan, depois de ter cortado os pulsos numa tentativa de suicídio.

O corpo de Carlos Castro não deverá voltar a Lisboa. É intenção da família realizar o acto fúnebre e a cremação do corpo em Nova Iorque, a cidade preferida do cronista social. As suas cinzas, tal como chegou a expressar Carlos Castro, deverão ser espalhadas por Manhattan.