Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Calendário com púbis choca Itália

O fotógrafo Oliviero Toscani voltou a dar que falar por terras italianas. Neste novo projecto mostra ao longo do calendário de 2011 doze grandes planos de púbis.

O calendário foi encomendado por empresários comerciantes de peles e está a deixar em alvoroço organizações feministas italianas. A Associação Todas Livres diz que o fotógrafo compara a pele curtida de um animal aos pêlos do sexo feminino.

Olivierio Toscani afirmou querer “fugir ao glamour tradicional das fotografias de moda, onde as mulheres deambulam em tacões de agulha, com lábios pintados de vermelho e onde se mostra tudo, mesmo o triângulo feminino, o verdadeiro coração da sedução.”

Oliviero Toscani, ficou famoso por realizar campanhas polémicas para o grupo Benetton durante os anos 90. Alguns dos seus trabalhos chegaram a ser proibidos em Itália, como um que mostrava dois homens a beijarem-se. Em 2007 chocou o mundo com a campanha contra a anorexia protagonizada por Isabelle Caro, modelo que simbolizou a luta contra a anorexia e que veio a falecer no passado mês de Novembro.