Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Os Miúdos Estão Bem : A perspectiva dos problemas comuns num casal lésbico

O filme “Os Miúdos Estão Bem” (2010) de Lisa Cholodenko conquistou esta madrugada dois Globos de Ouro: Melhor Filme Musical/Comédia e Melhor Actriz Musical/Comédia (Annette Bening).

“Os Miúdos Estão Bem” conta a história de Nic (Annette Bening ) e Jules (Julianne Moore), um casal lésbico, mães de (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson), ambos fruto de inseminação artificial. Os quatro formam uma família feliz, contudo os miúdos decidem que chegou o momento de conhecerem o seu pai biológico. Encontrado o pai, Paul (Mark Ruffalo), um homem cheio de energia e carisma. Nic ao verificar que a dinâmica familiar está ameaçada e sentindo o seu papel no seio da família em risco, entra em colisão com todos…

Lisa Cholodenko admitiu que ao escrever o argumento se baseou um pouco na sua vida pessoal. A realizadora tem com a sua companheira filhos concebidos através de inseminação artificial. Annette Beninge e Julianne Moore dão-nos a conhecer um casal credível e apaixonado que se vê a braços com o desgaste do casamento como muitos outros. O que traz de novo esta película é isto mesmo: a perspectiva dos problemas comuns num casal lésbico. Apesar de ser fresco e inovador o argumento poderia ser mais explorado e não ter caído no vazio do desejo entre Jules e Paul.

O filme está ainda em exibição em Portugal, apenas em duas salas, em Braga no Cinemax – BragaShopping e em Carcavelos no Atlântida-Cine.

 

Luís Veríssimo