Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Ministra brasileira participa em marcha contra homofobia

A senadora Marta Suplicy e a ministra Maria do Rosário

A Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República Brasileira, da responsabilidade da ministra Maria do Rosário, lançou uma iniciativa que consiste na divulgação de um autocolante com a mensagem “Faça do Brasil um Território Livre da Homofobia” que em simultâneo divulga uma linha telefónica que denuncia situações de violência contra a comunidade LGBT.

 

Foto: Secretaria de Direitos Humanos

O local escolhido para o lançamento deste autocolante foi a Avenida Paulista, em São Paulo, durante a Marcha Contra a Homofobia que decorreu este Sábado e contou com a presença da senadora Marta Suplicy e da ministra Maria do Rosário do governo de Dilma Rousseff. A Avenida Paulista foi o local onde no ano passado um jovem foi agredido por ter sido confundido com um homossexual. Entre 2007 e 2009 os crimes contra homossexuais aumentaram 62%, segundo uma ONG brasileira.

A linha Disque 100 é gratuita, funciona sete dias por semana, 24 horas por dia. Durante um período experimental de cerca de 2 meses, que terminou há duas semanas, a Disque 100 recebeu 343 denúncias de violência.