Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Brasil quer turistas LGBT

 

Sensibilizar os principais destinos turísticos brasileiros para as oportunidades no segmento LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros. Este o principal objectivo do encontro realizado no dia 19 de Abril, pela ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), na sede da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília.

 

 

Participaram neste encontro representantes das secretarias estaduais e municipais de Turismo, conventions & visitors bureaux e empresas de turismo. O director de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, e o presidente da ABRAT GLS, Almir Nascimento, abriram o encontro detalhando o acordo de cooperação entre as duas entidades. A parceria visa a implementação de acções conjuntas com vista à estruturação, promoção e apoio à comercialização nacional e internacional dos produtos, serviços e destinos brasileiros do segmento.

Marco Lomanto destacou a importância do segmento LGBT no turismo: "segundo especialistas, o número de viagens para este grupo cresce 20% ao ano em todo o mundo e no 'Plano Aquarela' da Embratur o segmento figura entre os que merecem atenção especial para a promoção turística."

O acordo de cooperação técnica foi criado com o propósito de constituir o "Clube de Produtos" do segmento turístico LGBT. Entre as estratégias estão previstas participações em feiras internacionais para expor produtos e destinos turísticos brasileiros, a promoção de workshops para aproximar o trade estrangeiro e nacional, que inclui apresentação sobre o segmento, seus destinos e produtos, caravanas e press trips.

Para o director, o público LGBT começa a perceber o Brasil como um país cada vez mais gay friendly, reconhecido internacionalmente como um destino repleto de belezas naturais e culturais, um povo hospitaleiro e um país moderno.

No encontro, André Dornelles, consultor da ABRAT GLS, fez uma apresentação sobre o plano estratégico de marketing da associação e o director de Marketing da entidade, Oswaldo Faria, falou sobre a participação na 28ª Convenção Anual Global da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), que acontecerá em 2012 em Florianópolis. O evento já é fruto do termo de cooperação celebrado entre as entidades.