Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Cinema Queer: O que há para ver em Coimbra

A convite da organização da 2.ª Marcha Contra a Homofobia e a Transfobia que terá lugar em Coimbra a 17 de Maio, o Festival de Cinema Queer Lisboa programou um Ciclo de Cinema Queer Português, a ter lugar no Teatro Académico Gil Vicente e na Casa das Caldeiras (na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra).

No primeiro dia, dia 3 de Maio, foram apresentados a curta-metragem "Cavalos Selvagens" (2010) de André Santos e Marco Leão e o documentário "Boys Just Wanna Have Fun" (2010) de Luís Hipólito e Margarida Moura Guedes.

Entre os dias 11 e 13 de Maio serão apresentadas as restantes sessões, terão lugar todas na Casa das Caldeiras às 18h. Na quarta-feira, 11, são exibidos "Duas Aranhas" (2009) de Carlos Conceição e "Transformismo no Feminino: Betty Santos" de Margarida Baptista. Dia 12, quinta-feira, "Fuera de Cuadro" de Márcio Laranjeira, "Demónios da Liberdade" de João Paulo Ferreira e "Aventuras e Desventuras de Julieta Pipi ou o processo intrínseco global kafkiano de uma vedeta não analisado por Freud" de Óscar Alves. O ciclo fecha na sexta-feira, 13, com "Solidão Povoada" (1976) de Óscar Alves e "Fatucha Superstar – Ópera Rock... Bufa" (1976) de João Paulo Ferreira.

 

Luís Veríssimo