Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

IndieLisboa: Mas o que é que pode haver de novo no amor?

É a esta simples e complexa pergunta que seis jovens realizadores portugueses tentam responder no filme “O Que Há De Novo No Amor?” (2011).

Seis amigos juntam-se todas as noites numa cave para fazer música. Mas durante o dia, para as coisas da vida, não há ensaios. Cada tentativa deixa marcas. A Rita deixou o Ricardo, foi encontrada pelo Rafael, mas ainda se sente perdida. O Eduardo achava que já não gostava da Maria, mas depois do que fez já não pode voltar atrás. O João não tem coragem para se separar da namorada e o seu refúgio é a canção que está a escrever para a Inês. O Marco luta pelo amor doutro rapaz, mas não se ilude com fantasias. O Samuel acredita no amor eterno, mas algo não está bem porque os amigos não sabem dele. A Inês, para se sentir segura, gosta de experimentar e agora anda a ver o que dá com o João. A banda começa a desmembrar-se...
Realizado por Mónica Santana Baptista, Hugo Martins, Rui Santos, Tiago Silva Nunes, Hugo Alves e Patrícia Raposo, escrito pelos mesmos seis e Octávio Rosado, interpretado por David Cabecinha, Diana Nicolau, Inês Vaz, Joana Santos, João Cajuda, João Pedro Silva, Joana Metrass, Miguel Raposo, Nuno Casanovas, Sofia Peres e Ângelo Rodrigues, este filme demonstra que o jovem cinema português é esperançosamente delicioso, e as cenas que se podem ver no site da produtora Rosa Filmes e o feedback no Facebook deixam-nos com apetite para mais.
Exibição no IndieLisboa’11, quinta-feira, 12, às 21h45, na sala 1, do Cinema S. Jorge.

 


Luís Veríssimo

1 comentário

Comentar