Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Um microfilme para uma macrocausa

Estão abertas as candidaturas ao Prémio "Microfilmes Para Macrocausas" (Prémio MM), uma iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, realizada em parceria com o Clube Português de Artes e Ideias e o Sapo.pt.

Depois de em 2010 ter sido dedicado à pobreza e à exclusão social, o Prémio MM associa-se agora ao Ano Europeu do Voluntariado.

O seu objectivo é distinguir o melhor "microfilme" documental, de ficção ou de animação, sobre temas relacionados com a importância do voluntariado e da cidadania activa, apelando a uma participação activa e positiva dos cidadãos na sociedade. O "microfilme" a apresentar será um registo de vídeo digital com a duração máxima de 3 minutos. O mesmo poderá ser obtido através da utilização de qualquer tipo de media (câmaras digitais, telemóveis, etc.). O melhor vídeo receberá um prémio de três mil euros. O concurso destina-se a jovens entre os 16 e os 35 anos, que poderão fazer o upload dos seus vídeos através do website http://videos.sapo.pt/mmcausas. As inscrições terminam a 20 de Junho.