Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Futebolista alemão aconselha jogadores homossexuais a não se assumirem

Philipp Lahm, capitão da equipa nacional alemã e jogador do Bayern Munich, aconselhou os jogadores de futebol profissionais gay a não se assumirem, numa entrevista dada à revista alemã Bunte. O jogador, considerado como um dos melhores defesas do mundo, sustenta que "quem se assumir, terá a vida muito dificil, já que um jogador assumidamente gay estará exposto a comentários abusivos". No entanto, Lahm insiste que pessoalmente não teria qualquer problema em jogar com um colega homossexual.

Estes comentários estão a causar atritos com Theo Zwazinger, presidente da Federação de Futebol Alemã (FFA), que pediu aos futebolistas homossexuais para se assumirem garantindo que estes teriam a ajuda da Federação."Acho que seria uma atitude corajosa de se louvar se um futebolista se assumisse. Ele teria todo o meu apoio e também da FFA", declarou Zwanziger em Março.

A opinião de Philipp Lahm não é partilhada pelos seus colegas de equipa. Em Novembro passado, o avançado do Bayern Munich Mario Gomez deu uma entrevista à Bunte, onde pedia aos jogadores homossexuais para sairem do armário. "Eles devem jogar como se tivessem sido libertados. Ser homossexual já não deveria ser tabu", referiu, acrescentando que há varios bons exemplos na sociedade alemã para inspirar os jogadores a assumirem-se, como o ministro dos Negócios Estrangeiros, Guido Westerwelle, e o presidente da Câmara de Berlin, Klaus Wowereit.

Manuel Neuer, guarda-redes do Schalke 04, clube que chegou às semi-finais da Liga dos Campeões também declarou que os jogadores homossexuais deviam sentir-se livres para se assumirem.

 

Fonte: France24.com

1 comentário

Comentar