Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

E quando amor se escreve com L?

Muito se fala em homossexualidade masculina, mas frequentemente se esquece o lado feminino daquelas que amam igual.

Falo delas. Das meninas ou senhoras que tal como os homens cortejam, têm sexo com amor, sexo sem amor e acima de tudo têm sexualidade.

Não vos falarei das formas de obter prazer pois essas, acredito, são muito mais interessantes quando são descobertas pelas próprias... falo sim de protecção... porque o risco, embora menor, não é inexistente. E reparem que escrevi menor e não diminuto nem inexistente.

De que forma? Quais os cuidados que devo ter?

- Estimulação segura. Em zonas onde a sua parceira não tenha secreções ou então de forma a que não esteja em contacto com essas secreções ou fluidos.

- Usar protecção. Sejam luvas cirúrgicas, preservativos masculinos ou dedeiras na penetração com dedos.

- Unhas bem aparadas. Não necessitam de ser rentes mas devem estar bem limadas, sem falhas e limpas. Evita desta forma lesionar a sua parceira provocando sangramento ou feridas desnecessárias.

- Dedos bem tratados. Sem feridas, unhas roídas, peles levantadas. Não tenha feridas nos seus dedos de forma a não ter portas de entrada a agentes externos.

- Use protecção. Principalmente se vai usar brinquedos que não os seus. Principalmente se vai haver penetração.

- Troque de preservativo. Caso o mesmo brinquedo seja usado nas duas.

- Cuidado com o trajecto. Caso haja penetração vaginal e anal, o percurso deve ser este... nunca o oposto. O ânus é uma zona mais suja que a vagina e como tal, mais susceptível de transmitir doenças.

- Caso façam sexo oral, usar o preservativo feminino seria o melhor método de prevenção. O preservativo masculino nem sempre se consegue colocar na língua.

- Use lubrificante à base de água. Pelas mesmas razões que os homens devem usar. Porque uma base gordurosa corrompe o preservativo.

- Com parceira fixa. Visitas regulares ao ginecologista. As infecções recorrentes por re-infecção são frequentes. Uma tendo, a outra também tem...

- Corrimento. Amarelo, esverdeado, branco e viscoso, mal cheiroso é sinal de não saúde. Bem como vermelhidão, verrugas nos genitais, feridas e comichão.

- Ardor ao urinar. Não necessito de explicar mais presumo...

Acima de todos estes conselhos está um conhecimento do seu corpo, sexo seguro, bom senso e conhecer os seus limites. Tirando isso,

 

Até para a semana, tenham bom sexo e ainda mais cuidado!

 

Sempre vosso, Enfº Carlos Camisão

2 comentários

Comentar