Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal de lésbicas salva 40 pessoas da tragédia na Noruega

A tragédia ocorrida na Noruega, esta sexta-feira, deu a conhecer as histórias de várias pessoas que, mesmo colocando em risco a sua existência, se aproximaram da ilha de Utøya para salvar outras vidas.

Entre estas histórias está a do casal Hege Dalen e Torill Hansen, que estava a fazer campismo numa ilha vizinha por ocasião do aniversário da filha de ambas. O casal tinha acabado de saber das explosões no centro de Oslo, quando começaram a ouvir disparos na ilha vizinha de Utøya. Deixaram a filha entregue a familiares, e em conjunto com outras pessoas acampadas e residentes, lançaram-se à água. Hege Dalen e Torill Hansen efectuaram um total de cinco viagens no seu bote, o que permitiu resgatar 40 jovens, que se escondiam desesperados em grutas ou estavam no mar tentando escapar do horror.

Numa das viagens tiveram mesmo de negar o embarque a uma pessoa porque a embarcação não suportava mais peso: “Foi terrível ter de decidir quem salvávamos” declarou Torill, que acrescentou que um dos disparos do terrorista esteve perto de atingir o bote.