Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Twittaço. Sabes o que é?

Vários activistas LGBT brasileiros iniciam esta quarta-feira um twittaço, isto é, uma manifestação na rede social Twitter. O twittaço (ou twittação) terá uma duração de 48 horas e surge como resposta às crescentes posições de homofobia por parte de figuras públicas brasileiras, entre as quais o deputado Bolsonaro, autor da célebre frase “Se o meu filho tiver uma boa educação não será gay” ou a ex-actriz e deputada Myrian Rios que também causou polémica por afirmar em plena Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro: “Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado”.

Os activistas LGBT salientam que a iniciativa não pretende agredir os autores das frases homofóbicas, que tão pouco querem debater com as pessoas e não aceitarão provocações, porque “isso seria perda de tempo”.

A estratégia deste twittaço passa por postar frases que falem de amor e igualdade, mas também respostas às mentiras e calúnias. Tudo em 140 caracteres e mencionando a hashtag #amaivosunsaosoutros

E tu já segues o dezanove no Twitter?

1 comentário

Comentar