Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Já conheces o Marco da Silva? (com vídeos)

Nasceu em 1977 em Bremen, na Alemanha, e é filho de portugueses. Cresceu a ouvir fado e andou sete anos num rancho folclórico local que o ajudou a descobrir o talento para a dança. No entanto, o seu objectivo era aparecer na MTV e, já se sabe, através do rancho seria missão impossível. Começa a dançar em discotecas e a dar nas vistas. Surgem convites para animar espaços nocturnos na Alemanha, Holanda e Bélgica. Um produtor convida-o a gravar uma versão da música La Bamba que, além de o levar a vários canais de televisão europeus, chega a número um na Rússia no top dos singles mais vendidos. Depois de uma série de workshops e cursos de dança consegue acompanhar algumas das principais estrelas pop do mundo, como Mariah Carey, Kylie Minogue e Geri Heliwell.

No meio deste percurso, há a atribulada forma como decidiu sair do armário. Aos 18 anos foi a um talk show da televisão alemã com um amigo dizer que eram namorados. Como se não chegasse, revela que tinham feito recentemente um trio com uma mulher. Na verdade, contou depois Marco da Silva à revista Instinct, foi a produção do programa que os convenceu a mentirem no programa, em troca de 500 euros. Apesar de gay, a relação com o amigo era apenas... amizade. “Foi um desastre. Olhando para trás, dá-me vontade de rir, mas arrependo-me. Nem preciso de dizer que os meus pais não ficaram nada contentes”, diz Marco da Silva. Graças à colaboração com a cantora Kylie Minogue, Marco da Silva é reconhecido na comunidade gay internacional como o “Kylie’s dancer”. A notoriedade também é garantida graças a ter sido capa de revistas gay como a Instinct, a OMG, a Zero ou a Pride.

 

Neste momento está acompanhar a digressão de Britney Spears como dançarino. Britney, como o dezanove já avançou, estará em Lisboa a 9 de Novembro. Aliás, foi no Facebook que, recentemente, fez uma acérrima defesa da cantora. “Peço-vos por favor que não usem o meu site para criticarem ou fazer comentários negativos sobre a Britney Spears. Não é bom! É fácil estar sentado e avaliar sobre algo que não se entende. 75% dos artistas que dançam, fazem playback em palco, qual é problema? Se não gostam, fiquem em casa. Se não gostam, guardem as opiniões para vocês. Apreciem o esforço que alguém está a fazer e não sejamos sempre tão negativos" .