Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Freddie Mercury, vocalista dos Queen, faria hoje 65 anos (vídeo)

Freddie Mercury faria hoje, 5 de Setembro, 65 anos. Farrokh Bulsara, o verdadeiro nome do conhecido vocalista dos Queen nasceu em 1946 na antiga colónia britânica, a ilha de Zanzibar (Tanzânia).

Além de vocalista de uma das bandas rock mais populares dos anos 70 e 80, foi também compositor de êxitos que permanecem até aos nossos dias: We Are the Champions e Love of My Life são apenas dois exemplos.

A propósito da sua vida pessoal Freddie Mercury declarou: "Tenho mais amantes que a Elizabeth Taylor, tanto homens como mulheres, mas os meus casos nunca duraram, parece que eu como as pessoas e as destruo." Mercury passou os últimos sete anos da sua vida com Jim Hutton, um ex-barbeiro de hotel.

A 23 de Novembro de 1991, Freddie Mercury assumiu ser portador de VIH: "Bem, resolvi confirmar ao público as suspeitas que a imprensa tem levantando há algumas semanas: eu tenho sida, e tenho lutado contra esta doença há alguns anos. Espero que daqui para a frente todos se consciencializem e se unam para enfrentar este terrível mal." Freddie Mercury viria a falecer um dia depois. O corpo do cantor foi cremado e as suas cinzas espalhadas na margem do Lago Genebra, na Suíça.