Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Queer Lisboa 15 - Destaques terça-feira, 20 de Setembro (com trailers)

Nesta terça-feira, 20, o Queer Lisboa 15 continua a apresentar-nos bons exemplos de longas-metragens que estão em competição e que são fortes candidatos a receber o pato de Melhor Filme. Se não puderam ir ver o filme "Rosa Morena" no passado Domingo, vejam-no hoje às 17h na sala 1.

 


19h30 Sala 1


"Mann Mit Bart" (Alemanha, 2010, 12'), de Maria Pavlidou, ficção, versão original alemã, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Curta-Metragem, sessão única.
Meral é uma mulher que procura explicar à sua muito tradiconal família que as barbas têm para ela uma importância que eles nunca poderão imaginar.

 

 

"Romeos" (Alemanhã, 2011, 94'), de Sabine Bernardi, ficção, versão original alemã, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Longa-Metragem, sessão única.


Lukas acaba de completar 20 anos e está a ser submetido a tratamento hormonal, pois nasceu como rapariga. Pronto para a acção, ele lança-se na vida da grande cidade, mas nem tudo é tão fácil como parece...

 

 

22h Sala 1
"Chasse à l'Homme" (França, 2010, 28'), de Stéphane Olijnyk, ficção, versão original francesa, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Curta-Metragem, sessão única.
Um jovem terrorista é capturado por Gavras, um atirador da Unidade de Intervenção Especial que anda na sua alçada.

 

 

 

"Mesa Sto Dasos" (Grécia, 2010, 97'), de Angelos Frantzis, ficção, versão original grega, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Longa-Metragem, repete na quarta-feira, 22, às 17h também na sala 1.


Três jovens - uma mulher e dois homens - deambulam pela natureza arrebatadora, através da floresta e dos verdejantes montes íngremes. O trio estuda as suas múltiplas relações e predilecções sexuais, encorajados pela omnipresença dos elementos.

 

 

17h Sala 3


"I Am" (Índia, 2011, 71'), de Sonali Gulati, versão original inglesa e hindi, legendada em inglês, Secção Competitiva para Melhor Documentário, sessão única.


Este filme é uma crónica de viagem de uma realizadora lésbica de origem indiana que regressa a Deli onze anos mais tarde, para reencontrar aquela que já foi em tempos passados a sua casa

 


 

22h Sala 3


Secção Assume Nothing: Intersexualidade e Representação Visual


"Spork" (EUA, 2009, 86'), de J.B. Ghuman Jr., versão original inglesa, sem legendas, sessão única.


Comédia sobre uma rapariga de cabelo frisado e bochechas rosadas, chamada Spork, que apenas quer chegar ao fim do ensino secundário. Quando um espectáculo de dança parece ser a oportunidade de ser uma das miúdas populares, a sua vizinha de roullotte ensina-lhe uns passos mais picantes.

 


Luís Veríssimo