Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Soldado norte-americano conta ao pai que é gay via telefone (com vídeo)

"Pai sou gay!" Foi assim, e através do telefone, que um soldado norte-americano contou ao seu pai que é homossexual.

 Mas antes perguntou ao pai se ele o amava. O pai respondeu que sim e o soldado, que o jornal "Washington Post" identifica como Randy Phillips, e que está a prestar serviço militar na base aérea de Ramstein, na Alemanha, gravou um vídeo e partilhou-o no Youtube. O vídeo de Randy já correu o mundo e já ultrapassou um milhão e meio de visualizações.

 

Esta terça-feira, 20 de Setembro, foi o dia oficial do fim da política "Don't Ask, Don't Tell" que durante 18 anos impediu homo e bissexuais assumidos de servirem as forças armadas norte-americanas devido à sua orientação sexual.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou sobre o fim desta lei: "Hoje a lei discriminatória conhecida como "Don't Ask, Don't Tell" foi finalmente e formalmente repelida”. “A partir de hoje, os americanos patriotas não terão mais que mentir sobre quem são a fim de servir o país que amam. As nossas Forças Armadas têm sido tanto um espelho quanto um catalisador daquele progresso, e nossos soldados, incluindo gays e lésbicas, deram as suas vidas para defender a liberdade e as liberdades que prezamos como americanos”, declarou Obama.

 

Já segues o dezanove no Facebook?