Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Único festival de cinema no país dedicado ao ambiente inclui filmes LGBT

Arranca a 8 de Outubro, em Seia, o CineEco 2011, o Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.     

 

Organizado pela Câmara Municipal de Seia e pela Empresa Municipal de Cultura e Recreio, em co-produção com a Zero em Comportamento, o festival, que decorre até 15 de Outubro, tem 73 filmes em cartaz. Ao longo dos oito dias de programação existem diversas iniciativas paralelas em que se contam concertos, tertúlias e workshops.

 

Através da Sétima Arte as várias secções do festival pretendem alertar o público para alguns cuidados e boas práticas ambientais, bem como para valores naturais e ecológicos.

 

Entre a programação desta 17ª edição particular destaque para dois filmes: O filme canadiano de estreia da edição anterior do Indie Lisboa, “Os Amores Imaginários”, de Xavier Dolan, que passa na terça-feira, 11 de Outubro, às 18h00 na Casa Municipal da Cultura. O filme traz-nos um triângulo amoroso entre dois melhores amigos – Francis e Marie – que estão perdidamente apaixonados por Nico.

 

A outra fita é luso-francesa e passou na última edição do FESTin e no doclisboa 2010: “A Festa dos Rapazes” (de Pierre Primetens) passa no Domingo, 9 de Outubro, às 17h00, no auditório da Casa Municipal da Cultura. O documentário faz o retrato do regresso de vários rapazes à aldeia de Aveleda,  no nordeste de Portugal. “No solstício de Inverno, homens jovens e solteiros, que vivem e trabalham na cidade vizinha de Bragança, no Porto, em Lisboa e até no estrangeiro, retornam à sua vila.”

 

Já segues o dezanove no Facebook?