Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Político gay poderá ser o próximo presidente da Irlanda

O mais conhecido político homossexual irlandês, o senador David Norris, está à frente nas sondagens para ocupar a presidência da Irlanda. Depois de em Agosto ter desistido da campanha para as presidenciais por admitir ter errado ao pedir clemência para um ex-companheiro detido em Israel por violação de um menor, Norris volta agora à corrida e ocupa o lugar de favorito.

São sete os candidatos às eleições que se realizam a 27 de Outubro e que pretendem substituir a actual presidente, Mary McAleese. Esta semana, numa sondagem, Norris recolheu cerca de 21% das intenções de voto, enquanto que McGuinness ficava pelos 18%. Entre os candidatos encontram-se o principal vice-primeiro-ministro norte-irlandês e ex-comandante do IRA, Martin McGuinness, e a cantora e ex-concorrente ao Festival Eurovisão da Canção, Dana Rosemary Scallon.

Pela primeira vez o Sinn Fein, antigo braço político do extinto Exército Republicano Irlandês (IRA), irá participar nestas eleições. Este partido defende a reunificação irlandesa.