Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Pais de Jamey: “Insistam com os vossos filhos, dialoguem com eles ou façam-lhes chegar a ajuda de que precisam” (vídeo)

Os pais de Jamey Rodemeyer apelaram às famílias que façam tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar os jovens alvo de bullying.

 

Tracy e Tim Rodemeyer foram entrevistados no programa Today do canal MSNBC (vídeo abaixo) depois do filho de 14 anos se ter suicidado, após anos de agressões homofóbicas na escola e online. A mãe de Jamey revelou que mesmo depois da morte do filho o bullying continuou.

 

Ao programa da MSNBC a mãe de Jamey disse que a própria irmã de Jamey assistiu ao discurso de ódio por parte dos colegas de escola no momento em que uma música que Lady Gaga se fez ouvir: "ainda bem que morreste" e "estamos contentes que tenhas morrido”.

O casal é da opinião que algumas igrejas e políticos também estão a contribuir para um ambiente anti-gay nos Estados Unidos.

 

Tracy e Tim declararam que o filho costumava falar abertamente em casa sobre ser alvo de agressões na escola, mas que desconheciam que o problema se tinha arrastado para o liceu, porque ele estava a “enfrentar a situação de forma corajosa”.

 

Num apelo emocionado dirigido a outros pais o pai de Jamey pediu: “insistam com os vossos filhos, dialoguem com eles ou façam-lhes chegar a ajuda de que precisam.”

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?