
Depois da polémica, o próprio Ricky Martin negou esta sexta-feira ao fim da noite, no seu Facebook, que menores de 15 anos não pudessem entrar no concerto da tour MAS, agendado para 16 de Outubro em Tegucigalpa, a capital das Honduras.
O cantor acrescenta: “Em nenhum momento o meu espectáculo foi censurado”.
Este Sábado, e com a intervenção do Presidente das Honduras, Porfirio Lobo, a comissão da Secretaria do Interior e População das Honduras cancelou a censura que inicialmente tinha veiculado. Recorde-se que a mesma comissão tinha confirmado, no dia antes, a proibição da entrada de menores de 15 anos no evento.
A chegada de Ricky Martin às Honduras suscitou polémica junto da Confraternidade Evangélica de Honduras que, em Setembro, enviou uma carta ao Ministro do Interior, Áfrico Madrid, na qual expressou a sua preocupação com "a mensagem e exemplo" que o cantor porto-riquenho, homossexual assumido e pai de duas crianças, pudesse transmitir.
Bullying homofóbico continua em força nas escolas portuguesas
Donna Summer faleceu vítima de cancro (com vídeos)
Quais as personalidades mais homofóbicas de Portugal? Eles respondem
Parlamento Europeu: Rui Tavares e Ana Gomes dão a cara contra a homofobia (com vídeo)
Mais um bar gay no Príncipe Real
Aurora Dourada ataca homossexuais: “Vocês são os próximos”
Um workshop para aprender a engatar
Cláudio Ramos e Pedro Crispim vão oficializar relação
Luís Borges entre os melhores do mundo
Carla Antonelli vem a Portugal combater a homofobia e transfobia
Senado da Argentina aprova Lei de Identidade de Género
Mitt Romney: “O casamento só pode ser a união entre um homem e uma mulher"
Barack Obama: "Os casais de pessoas do mesmo sexo deveriam poder casar-se" (com vídeo)