Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

PATH organiza festas “fora do armário” em Coimbra

 

Todas as terceiras terças-feiras de cada mês a Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia (PATH) vai organizar festas temáticas para dar visibilidade às iniciativas das associações que compõem esta plataforma, bem como angariar fundos para Marcha de Luta contra a Homofobia e a Transfobia, que decorrerá pela terceira vez, em Maio de 2012, em Coimbra. Entre os objectivos definidos pela PATH está a aquisição de um bandeirão do arco-íris a usar na marcha de 17 de Maio, Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia e a Transfobia (IDAHO).

 

As festas “fora do armário” terão lugar no bar Pop Fresh e contam com a presença de vários DJs. Depois da festa inaugural a 18 de Outubro, a próxima festa está agendada para 15 de Novembro. Em Dezembro, a regra das terças-feiras é quebrada para coincidir com o Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado a 10 de Dezembro.

A PATH foi criada no início deste ano para sensibilizar na luta contra a discriminação baseada na orientação sexual e na identidade de género e é constituída por várias organizações, entre as quais se encontram a não te prives, a rede ex aequo e a Associação Cultural Janela Indiscreta. A marcha de 2011 decorreu sob o mote "TransForma-te".

 

Já segues o dezanove no Facebook?