Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

ILGA Europe comemora 15 anos e leva a cabo conferência (vídeos)

“A trabalhar pela igualdade para lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e intersexos na Europa” é o mote da associação criada em 1996, quando a ILGA World (International Lesbian and Gay Association ) criou diferentes associações e geograficamente dispersas para abarcar de forma mais próxima todo o planeta.

 

Os primeiros cinco anos de trabalho da ILGA-Europe foram unicamente desenvolvidos com recurso ao voluntariado. Em 2001 recebeu apoio financeiro por parte da União Europeia pela sua contribuição nas políticas anti-discriminação. Há dez anos que a associação tem um escritório e staff próprio em Bruxelas.

 

Devido à sua importância a associação é membro consultivo no ECOSOC (Concelho Económico e Social das Nações Unidas) e goza do estado de membro participante no Conselho da Europa. A ILGA Europe tem cerca de 300 associações parceiras espalhadas por vários países europeus.

 

O 15º aniversário da associação assinala-se com uma conferência anual que decorre em Turim, Itália. A conferência, que iniciou na passada quinta-feira e termina no próximo Domingo, pretende levar à reflexão sobre a co-habitaçção entre Direitos Humanos e os "valores tradicionais". Para a conferência foram criados três spots de vídeo para dar visibilidade ao tema da adopção, casamento e transgenderismo.

 

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?