Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Paulo Côrte-Real reeleito Presidente da ILGA Portugal

Decorreram este Sábado as eleições para a nova Direcção da associação ILGA Portugal. A equipa continua a ser liderada por Paulo Côrte-Real e conta com Isabel Fiadeiro Advirta no cargo de Vice-Presidente, Miguel Correia Pinto enquanto Tesoureiro, Júlia Mendes Pereira como Secretária e Joana Amaral no papel de Vogal. Nuno Pinto, Rita Duarte e Marta Ramos são os membros suplentes da mais antiga associação de defesa dos direitos das pessoas LGBT.

 

Júlia Pereira, a primeira mulher transexual a integrar uma Direcção da associação declarou que “na sequência da lei da identidade de género, é também fundamental incluir a categoria 'identidade de género' nas provisões legais anti-discriminação”.

 

A Vice-Presidente da associação fundada em 1995 afirmou que “é  fundamental resolver todas as situações relativas à parentalidade e perceber a urgência do reconhecimento legal das famílias com crianças que já existem em Portugal”.

 

Segundo Côrte-Real, recentemente eleito membro da Direcção da ILGA Europe, “Portugal está neste momento em condições de poder contribuir para a promoção a nível internacional dos Direitos Humanos e da igualdade”.

 

A Direcção eleita faz saber em comunicado que pretende potenciar o seu trabalho social e comunitário e reforçar “o trabalho político de luta contra a discriminação na lei das pessoas LGBT.” O mandato tem a duração de três anos.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

Notícia corrigida às 12h07