Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Diogo Infante afastado do Teatro D. Maria II

Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura, demitiu ontem Diogo Infante do cargo de director artístico do Teatro Nacional D. Maria II. Diogo Infante "não será reconduzido no seu mandato e deixará, de imediato, de desempenhar as funções que ocupava em gestão corrente".

Ontem Diogo Infante tinha feito saber que, devido às medidas de austeridade anunciadas pelo Governo, a programação do TNDMII para 2012 seria suspensa. O gabinete do secretário de Estado da Cultura contrapõe e esclarece que "em caso algum permitirá o encerramento de qualquer teatro nacional ou a suspensão integral da programação do Dona Maria II, tal como foi sugerido pelo seu director artístico".

 

Segundo Francisco José Viegas, o desafio que se coloca agora "à administração ao Teatro Nacional D. Maria II, como aos restantes teatros nacionais, é o de garantir o serviço público prestado tendo em conta a redução orçamental de 20% aplicada pelo Ministério das Finanças a todo o sector empresarial do Estado" e acrescenta: "o TNDMII foi o único teatro nacional que não cumpriu deliberadamente o corte de 15% nos custos operacionais a que estava obrigado durante o ano de 2011".

 

Diogo Infante será um dos distinguidos na 7ª edição dos Prémios Média da rede ex aequo, com cerimónia marcada para 3 de Dezembro. A distinção deve-se à programação da peça "As Lágrimas Amargas de Petra von Kant" e pelo ciclo de poesia sobre homossexualidade.
 

 


Já segues o dezanove no Facebook?