Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Polémica instala-se na Gala da Abraço

A gala de angariação de fundos para a associação Abraço, que decorre a 1 de Dezembro no Teatro São Luiz e que era organizada por Carlos Castro, está a levantar polémica. Em causa está a mudança de perfil do evento.

Até aqui, designava-se por Gala dos Travestis, estando a animação a cargo de alguns dos principais transformistas nacionais que se deslocavam ao teatro a convite de Carlos Castro. Este ano o evento adopta o nome de Gala Abraço. Os convidados estão ligados à televisão e à música. José Carlos Malato, João Baião, Eládio Clímaco, Margarida Pinto Correia, Os Homens da Luta, Bernardo Sassetti, JP Simões, Rita Redshoes, Carlão (ex-Da Weasel), Pedro Moutinho, Fábia Rebordão e Coro Godspel são alguns dos nomes confirmados.

 

Tenho a certeza que o meu amigo Carlos Castro quereria que a Gala Abraço continuasse a ser a Gala dos Travestis que tanto deram a ganhar a esta instituição. Nunca vi estas pessoas em 18 anos de gala darem a cara e imagem, por vergonha ou preconceito”, escreveu Wanda Stuart, no Facebook. A actriz, presença habitual nas Galas dos Travestis, considera ainda que “é revoltante, é indecente e uma ofensa a toda a gente que tanto dinheiro deram a ganhar à Margarida Martins e enchiam o Teatro S. Luís, fazendo as delícias de quem pagava para assistir ao espectáculo mais diferente realizado anualmente sem ganhar nada em troca”. A artista remata o desabafo: “Carlos, perdoa-os, eles não sabem o que fazem... Porque eu não consigo perdoá-los por tanta ingratidão”.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

4 comentários

Comentar