Sábado, 19 de Novembro de 2011

"We Were Here" é pré-candidato aos Óscares 2012

Sab, 19/11/11

O documentário "We Were Here" de David Weissman é um dos 15 pré-candidatos aos Óscares da Academia na categoria de Melhor Documentário. À semelhança de categorias como Melhor Filme Estrangeiro ou Melhor Filme de Animação, também a categoria para Melhor Documentário é feita por candidatura. Depois visionados os inúmeros documentários, o comité responsável por esta pré-selecção anunciou esta sexta-feira, dia 18 de Novembro, os 15 eleitos. Os candidatos propriamente ditos só serão revelados a 24 de Janeiro de 2012.

 

 

"We Were Here" é o primeiro documentário a propor um olhar retrospectivo em profundidade sobre a chegada e o impacto da SIDA na cidade de São Francisco. É explorado o modo como os habitantes da cidade foram afectados pela epidemia calamitosa, e como a ela responderam. Apesar de se concentrar no contexto de São Francisco, "We Were Here" estende-se para além da região geográfica e para além da SIDA. Fala também da nossa capacidade enquanto indivíduos de estar à altura dos acontecimentos, e do nosso poder incrível enquanto comunidade de vivermos em harmonia através do amor, da compaixão e da determinação.

 

De recordar que este filme norte-americano marcou presença no último Queer Lisboa, tendo estado em competição na categoria de Melhor Documentário. Na altura da projecção do documentário no Festival decorreu o debate "VIH/SIDA: 30 anos depois" promovido pelo GAT - Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de HIV/SIDA - Pedro Santos, CheckPointLx, com a participação do Dr. Kamal Mansinho e do Prof. Dr. Jaime Nina, ambos do Hospital Egas Moniz, e do Dr. Pedro Silvério Marques do Centro Anti-Discriminação VIH/SIDA.

 

 

Luís Veríssimo

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 


Petição
1
2
9
5

já assinaram. A tua assinatura conta! Assina já a Petição pela criação do Dia de Combate à Homofobia.
Newsletter

Recebe as notícias do dezanove por e-mail:

Últimos comentários
  • Este tipo de lutas não se ganham com violência. At...
  • Se eu já gostava da atitude desta senhora, agora p...
  • Meus amores, o projecto não segue já, já para belé...
  • A bem da clareza seria útil que se nomeasse de que...
  • Não segue já para Belém! Terá que ser discutido na...
  • Anónimo, eu sou micaelense e por isso tenho sotaqu...
  • Egoísmo de tirar proveito de meias-vitórias? Quem ...
  • Anónimo... a isso é que se chama ter uma grande la...
  • Anónimo, não pode haver divisão nenhuma porque TOD...
  • O que se esgrime nesta crónica não é verdadeira ig...
  • Ouvi na comunicação social que foram 100, mas um n...
  • Obrigado pela correcção. Pedimos desculpas pelo la...
  • O argumentista é Pedro Lopes
  • Só que este boy é duma hipocrisia tal que só se pr...
  • o dezanove é comunicação social per si. já não é a...
  • Petição
    1
    2
    9
    5

    já assinaram. A tua assinatura conta! Assina já a Petição pela criação do Dia de Combate à Homofobia.
    Petição Dia de Combate à Homofobia
    Para colocares o selo da petição no teu blog/site, só precisas de usar este código HTML no layout da página:
    Dia de Combate à Homofobia
    blogs SAPO