Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Casal de lésbicas dá o primeiro beijo na história da Marinha norte-americana (com vídeo)

Duas cadetes da Marinha norte-americana tornaram-se no primeiro casal de lésbicas a dar o tradicional “primeiro beijo” de regresso a casa desde que os EUA puseram fim à medida “Não perguntes, não digas" (Don't ask, don't tell), que proibia os homossexuais assumidos de servirem nas forças armadas.

 

Marissa Gaeta, de 23 anos, regressava de uma missão de 80 dias na América Central e ganhou o privilégio de ser a primeira pessoa a beijar a parceira num sorteio. Marissa comprou 50 dólares em rifas (cerca de 38 euros) e garante que muitas pessoas gastaram muito mais. O casal declarou que já estavam à espera deste momento há muito tempo.

 

Após anos de aceso debate, a medida “Não perguntes, não digas” foi finalmente banida em Setembro último.

 

Como é costume nestas ocasiões nas docas de Virgina Beach encontravam-se os familiares e amigos dos marinheiros que serviram a bordo do USS Oak Hill.

A multidão aplaudiu quando Marissa saiu do navio e partilhou um breve beijo com a sua namorada, Citlalic Snell, de 22 anos. O casal está junto há dois anos e afirma estar feliz por finalmente poderem ser assumidas acerca da sua relação.

 

Sylvia Landis, porta-voz da Marinha, declarou à Agência Reuters que os militares “não possuem um registo deste tipo de coisas”, mas que achava que este era o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo e que “para a Marinha era apenas um momento de boas-vindas normal.”

 

 

Lúcia Vieira

 

Créditos da foto: (Brian Clark | The Virginian-Pilot)

 

Já segues o dezanove no Facebook?