Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Filme sobre António Variações pode tornar-se realidade este ano (com vídeos)

Quase 10 anos depois de a ideia começar fermentar, o filme Variações está mais próximo de concretizar-se. Sérgio Praia que desempenha o papel de Manuel Dantas Figueira, o inspector-chefe da Polícia Judiciária da telenovela Rosa Fogo (SIC), será o actor que dará corpo ao cantor falecido em 1984. Já decorreram testes de imagem, voz, maquilhagem, guarda-roupa e a gravação dos novos arranjos musicais do filme assinado por João Maia. Dois vídeos foram disponibilizados pela produção e mostram o actor Sérgio Praia a interpretar músicas de Variações.

Segundo adiantou a Time Out, o filme guião começa com uma viagem de Variações a Nova Iorque, onde terá sido infectado com o VIH, para depois recuar até à sua infância em Amares, distrito de Braga. O final mostra o cantor já em estado debilitado.

João Maia e a jornalista e agora empresária Catarina Portas iniciaram em 2003 uma pesquisa sobre a vida de António Variações. Em 2008, o realizador registou o guião do filme. O argumento ainda começou a ser filmado até a produção ser interrompida devido a um desentendimento entre o realizador e o produtor Alexandre Valente. "Tinha assinado um contrato que me permitia ter controlo total sobre o filme. Mas pouco antes de começar a filmar deram-me um segundo contrato para assinar que permitia à Utopia despedir-me a qualquer altura, sem direito a indemnização", contou João Maia à Time Out. O caso avançou para os tribunais, que acabaram por dar razão ao realizador. João Maia pretende concretizar o projecto este ano.

 



 

1 comentário

Comentar