Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

KaZantip do Alqueva agora é “mais orientado para heterossexuais e bi-girls”

De “uma festa para heterossexuais e bi-girls" para “uma festa mais orientada para heterossexuais e bi-girls”. Em poucas horas, após a denúncia publicada pelo dezanove, o festival KaZantip mudou as regras de acesso ao evento que vai decorrer entre 20 de Julho a 26 de Agosto, na Barragem do Alqueva (Alentejo).

 

Agora, na página em português do festival de música electrónica pode ler-se que é “uma festa mais orientada para heterossexuais e bi-girls”. Até agora, descrevia-se como “uma festa para heterossexuais e bi-girls”. O festival, apesar de ter uma forte componente musical, pretende promover encontros descomplexados entre os participantes.


 

A reacção dos responsáveis não ficou por aqui. Ao longo desta quarta-feira e após a notícia do dezanove.pt, vários posts colocados no mural do Facebook do KaZantip Festival, em que era questionada a exclusão de homens e mulheres homossexuais, foram apagados pelos administradores da página. A página no Facebook tem mais de 10 mil seguidores.

 


O KaZantip Festival tem origem na Ucrânia, no entanto, segundo os responsáveis pelo evento original, os promotores do festival em Portugal, não têm autorização para o uso do mesmo nome.

 

Já segues o dezanove no Facebook?