Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Portugal: Conto lésbico alvo de acusações de plágio

 

A escritora brasileira Astridy Gurgel acusa Francesca White de ter plagiado o conto “Um Amor Selvagem”. “Após plagiar meu conto, simplesmente desapareceu, impedindo assim que eu possa processá-la pelo plágio do meu trabalho. Até a página dela no Facebook foi encerrada, o que comprovou mais a sua culpa”, disse Astridy Gurgel ao dezanove.

 

Astridy Gurgel é autora de dezenas de livros e contos de temática lésbica. O conto “Um Amor Selvagem” foi, segundo a autora, lido online mais de 130 mil vezes. “Lancei ontem uma campanha contra o plágio no meu blogue, justamente para alertar outros autores sobre o problema do plágio”, referiu. “Sinto-me lesada e injustiçada, pois acredito que só devemos dar mérito a quem o merece. Faço questão de admitir que fui prontamente atendida nos contactos que fiz em Portugal, quando provei que o livro lançado na Feira era de minha autoria”.

 

 

Em causa está o conto “Um amor diferente”, de Francesca White, que esteve em destaque na última Feira do Livro LGBT, que decorreu em Outubro, no Centro LGBT (Lisboa). A obra chegou até a integrar a Arco-Íris, uma livraria online especializada em literatura lésbica e gay, da responsabilidade da editora Bubok. O livro já não está disponível no catálogo online da editora, que suspendeu a página da autora. Este caso também foi denunciado pela escritora e ilustradora Danieli Hautequest, no seu blogue.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar