Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

"Palomos Cojos" regressam a Badajoz este ano

Tudo começou quando, no ano passado, o presidente da Câmara de Badajoz, Miguel Celdrán, proferiu comentários homofóbicos. O responsável declarou que na Extremadura os “palomos cojos” eram mandados embora. A expressão espanhola é uma forma pejorativa de tratar os homossexuais.

As reacções não demoraram em chegar. O programa El Intermédio do canal espanhol La Sexta lançou o repto de juntar o maior número de pessoas possível, de forma a repugnar as declarações de Celdrán. A iniciativa foi bem sucedida e conseguiu juntar 10 mil pessoas na praça Alta de Badajoz. Miguel Celdrán chegou a pedir desculpas públicas. "As minhas palavras foram mal interpretadas. Se alguém se sentiu ofendido pelas minhas palavras peço-lhe mil desculpas", declarou.

Este ano a iniciativa Palomos Cojos voltará a sair à rua a 5 de Maio. O evento repete-se, mas desta feita com mais apoios. Este ano deverá contar com o apoio da própria autarquia, uma vez que a chegada de cerca de 10 mil participantes poderá transformar-se numa mais-valia para a economia local. A iniciativa já conta com o apoio de 70 empresas da cidade. Em breve a programação da iniciativa estará pronta.

 

Cristina Montenegro

 

Notícia corrigida a 2 de Março com indicação da nova data.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar