Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Brad Pitt poderá não cumprir promessa

Brad Pitt declarou esta semana em entrevista ao Hollywood Reporter, que não sabe se irá manter a promessa de se casar com Angelina Jolie apenas quando todos os cidadãos nos EUA tiverem o mesmo direito. "Nós gostaríamos [de casar], e esse compromisso é importante para os nossos filhos. Fizemos essa promessa há bastante tempo, mas não me parece que a possamos manter. Significa muito para os nossos filhos que estão constantemente a perguntar-nos sobre isso. E significa muito para mim também", declarou, citado pelo Pink News.

A legislação sobre igualdade do direito ao casamento está a ser discutida nos estados de Washington, New Jersey e Maryland. Em sentido contrário, no Minnesota e na Carolina do Norte, há quem defenda a introdução de emendas constitucionais para definir o casamento como sendo um acto entre um homem e uma mulher, o que significa que o requisito de Pitt e Jolie estará longe de ser concretizado. Já os legisladores de New Hampshire estão a pensar re-introduzir a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, que foi revogada em Janeiro de 2010.

Pitt e Jolie não são o único casal de famosos a defender os direitos da igualdade de casamento, já em 2009 Charlize Theron e o então namorado Stuart Townsend fizeram uma promessa idêntica. Charlize é natural da África do Sul, pais onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal.