Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Coimbra celebra décimo aniversário da associação não te prives

A associação não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais, sediada em Coimbra, comemora dez anos de existência a 14 de Fevereiro. A data é vincadamente assinalada como “Dia dos Namorados e das Namoradas”, porque há 10 anos “era urgente combater a invisibilidade destas temáticas”.

 

Para assinalar o décimo aniversário foram planeadas actividades relacionas com a temática da cidadania sexual. Os 10 dias consecutivos de actividades, começam já esta terça-feira, com a exposição ‘Não Te Prives – 10 Anos a Mudar Coimbra’, situada na Casa das Artes e mais uma festa “fora do armário”.

 

Em comunicado de imprensa a associação de voluntários declara investir no “fortalecimento dos direitos das mulheres e na afirmação de novas masculinidades, desconstruindo estereótipos de género e promovendo a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. Por outro lado, trabalhamos em prol dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros, combatendo todas as formas de discriminação legal, política, cultural e social com base na orientação sexual e na identidade de género.” A associação, cuja presidente é Ana Cristina Santos, quer prosseguir a caminhada “com a participação de quem se indigna contra a discriminação. Até porque uma sociedade mais justa é aquela em que todas/os caminhamos iguais em dignidade, expectativas e direitos”.

 

A não te prives é, desde 2010, uma das associações co-organizadoras da Marcha contra a Homofobia e Transfobia que se realiza a 17 de Maio.

 

Já segues o dezanove no Facebook?