Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Dos EUA ao Paquistão: apelo para uma marcha mundial pelos direitos LGBT a 21 de Abril

 

Joseph Knudson, activista dos direitos LGBT e autor do The Gayly Blogger, apelou à comunidade LGBT mundial para que participasse numa marcha pelos seus direitos civis no próximo dia 21 de Abril. Juntamente com outros activistas, Knudson criou um evento do Facebook intitulado Let's Reach 1 Million People Campaign...It's A Start! LGBT Equality.

 

A organização apela para que activistas espalhados pelo mundo se registem, planeiem e organizem a marcha na sua cidade. Até ao momento estão previstas marchas em 24 cidades em todo o mundo, a maioria nos EUA, mas há marchas agendadas nas Filipinas, Namíbia, África do Sul, Uganda e Paquistão.

“Estas marchas já estão a ser planeadas há vários meses, e com os recentes desenvolvimentos nas Nações Unidas e o discurso da Secretária de Estado Hillary Clinton, este é o momento certo; sendo ano eleitoral [nos EUA] é muito importante passar esta mensagem para o público em geral e para o governo. [...] Precisamos de aproveitar esta dinâmica, para que [nas eleições de] Novembro, os direitos LGBT não dêem um passo atrás”, declarou Knudson. O activista apela a que “todas as organizações para a igualdade LGBT, direitos civis e direitos humanos se juntem para educar e esclarecer as sociedades e os governos mundiais quanto ao nosso direito de viver dentro das mesmas leis e garantias permitidos a todos os outros sectores da sociedade.”

Este apelo é acompanhado por um vídeo da modelo e cantora transgénero britânica Chrisie Edkins, afirma que as marchas “são uma oportunidade para mudar o mundo… mas tal não pode ser alcançado apenas com um punhado de pessoas.”

 

 

Lúcia Vieira

 

Já segues o dezanove no Facebook?