Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Robert Mugabe ataca homossexuais no discurso de aniversário

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe aproveitou o discurso do seu 88º aniversário para atacar o Ocidente e a promoção dos direitos dos homossexuais. Discursando no sábado passado no estádio Sakubva, em Mutare, a quarta maior cidade do país, perante uma multidão de cerca de 20 mil pessoas, reafirmou: "Rejeitamos abertamente o casamento gay e dizemos que vão para o inferno" e apontou baterias ao primeiro-ministro britânico.

 

"O senhor David Cameron faz de conta que não sabe que isto é uma loucura da cultura europeia. Um dos meus pecados foi dizer nos jornais que os homossexuais são piores que porcos e cães, porque estes animais sabem a diferença entre um macho e uma fêmea. Mas eu nem sequer o [David Cameron] vou chamar de cão porque até o meu cão vai ficar ofendido. Está escrito na Bíblia que se procria pelo sistema do casamento e é assim que vimos ao mundo, por isso rejeitamos abertamente e dizemos, vão para o inferno. O homem é livre para casar com uma mulher, e é essa a lei que seguimos. Foi assim que chegamos aqui."

 

Já anteriormente Mugabe tinha apelidado a iniciativa do Reino Unido de retirar auxilio a países que neguem direitos iguais aos homossexuais de "satânica". Também foi revelado que Mugabe vai pôr fim à coligação com o partido do primeiro-ministro Morgan Tsvangirai por este ter defendido os direitos dos homossexuais em Outubro do ano passado.

 

3 comentários

Comentar