Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Uma Aventura dos Sentidos de António Variações em pleno Príncipe Real

É preciso ter pelo menos 18 anos e estar preparado para o contacto físico. O aviso é dos promotores do espectáculo-instalação "Na Aventura dos Sentidos" de Ana Pérez-Quiroga e Miguel Abreu, que explora as atmosferas propostas pela obra de António Variações.

 

Nesta instalação o visitante é participante, sendo levado pelo actor João Villas-Boas por espaços cénicos que o transportam numa viagem labiríntica entre jogos de luzes, incitando os seus sentidos, "provocando-o de forma a ultrapassar as suas vergonhas, os seus limites, os seus tabus".

 

"O principal objectivo deste projecto é o de desafiar a relação das pessoas com um quarto escuro. Observatório do comportamento humano, o quarto escuro ilumina sentidos estimulados por palavras como interdito, toque, sexo, erotismo, amor, desejo, ciúme, culpa, silêncio. Até onde cada um será capaz de ir num quarto escuro em que todas e todos se disponibilizam à comunhão erótica?", questiona Miguel Abreu. "Entre as cores do dia, em que nos mascaramos e sacrificamos e o negro cintilante e libertador em que de repente um quarto escuro se pode transformar - metáfora de todos os desejos e fantasias do mundo por conquistar - vão percursos entre o claro e o sombrio que desafiam a nossa intimidade, a nossa curiosidade, os nossos valores e comportamentos", completa o actor e encenador.

 

O espectáculo decorre no espaço Dizpensa, na Rua Rúben A. Leitão 2B, junto ao Finalmente Bar (Lisboa). Este trabalho artístico está inserido no projecto A-das-Mercês, uma marca criada por entidades do Bairro das Mercês, que pretende, através de eventos culturais, dinamizar o comércio da zona do Príncipe Real. O espectáculo decorre de quarta a Domingo, a partir das 21h, com sessões às 21h, 21h45, 22h30 e 23h15. Para participar basta associar-se à Cassefaz, no momento de entrada na instalação (a adesão tem um custo de 5 euros). Entre os participantes são sorteados vouchers em lojas do bairro.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar