Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

E PUFF… chegou o Festival de Cinema Underground de Portugal (com vídeo)

Vão ser nove dias de cinema underground, que é como quem diz alternativo ao circuito comercial. Precisamente por essa razão vai sair dos grandes centros urbanos e realizar-se no Fundão e em Portimão de 8 a 16 de Junho.

Esta é a aposta do PUFF que através de curtas e longas metragens pretende promover um maior acesso a diferentes culturas.

O festival é organizado pela produtora 1P2L Produções Independentes e tem à cabeça como director do festival Pedro Leitão. O projecto nasceu da ideia de aproveitar Portugal como local ideal para filmagens e o potencial da mão-de-obra qualificada na área do audiovisual, nas palavras de Pedro Leitão tal permite “aliar tradição com modernidade, know-how com calor humano.”

O PUFF terá três mostras competitivas, a Feature Films, para longas-metragens, uma para curtas, e a Docks para documentários.

O trailer de promoção mostra umas seniores underground, em jeito de produção cinematográfica, e é da autoria de Marta Belo. A programação está a ser divulgada gradualmente na página oficial do festival no Facebook.

O dezanove.pt é media partner oficial do 1º PUFF - Portugal Underground Film Festival.

 

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar