Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Bispo espanhol compara gays à prostituição e garante-lhes o Inferno (com vídeo)

O bispo espanhol da localidade de Alcalá de Henares, terra natal do poeta Miguel de Cervantes e situada a 35 Km de Madrid, presidia às cerimónias desta Sexta-Feira Santa quando durante a homilia associou os homossexuais à prostituição.

Na cerimónia,  que estava a ser transmitida pelo canal La 2 da televisão pública espanhola, Juan Antonio Reig Pla afirmou “quero dizer umas palavras àquelas pessoas que hoje, levadas por tantas ideologias, acabam por não se orientar bem com a sexualidade humana e pensam desde crianças que têm uma atracção pelas pessoas do mesmo sexo” e continuou: “às vezes, para comprová-lo, corrompem-se e prostituem-se. Ou vão a clubes nocturnos de homens. Garanto-vos que encontram o Inferno”.

A Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais de Espanha (FELGTB) já veio exigir à TVE que retire imediatamente o vídeo que reproduz o discurso homofóbico do bispo de Alcalá de Henares do site da televisão pública, por considerar que o mesmo incita ao desprezo e ao ódio dos homossexuais e porque Espanha é um país laico.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

2 comentários

Comentar