Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Passatempo: A Festa do Cinema Italiano está de volta

A 8 /12 Festa do Cinema Italiano regressa a Lisboa de 12 a 19 de Abril. Mas depois ruma ao Funchal de 26 a 29 do mesmo mês. Em Maio vai estar em Coimbra (de 1 a 3), em Guimarães (de 4 a 6) e no Porto (de 10 a 13).

 

A 5ª edição continua sempre fiel ao objectivo inicial: trazer a Portugal o melhor do cinema italiano.

A festa do Cinema Italiano é uma organização da associação Il Sorpasso em colaboração com a o Instituto Italiano de Cultura e a Embaixada de Itália em Portugal.

 

Dos mais de 40 longas e curtas metragens o dezanove.pt destaca duas sessões onde poderás ver o filme: La Bocca Del Lupo (terça, 17 de Abril às 21h15 no Espaço Nimas) e várias curtas metragens na secção FLATFORM (quarta, 18 de Abril, às 21h45 no Espaço Nimas).

 

Sobre o filme La Bocca Del Lupo:

Um homem regressa a casa, após uma longa ausência. Desce rapidamentede um comboio numa lívida cidade portuária. Atravessa-a à procura dos lugares de outro tempo, agora ao abandono, que lhe afloram à memória em todo o seu antigo esplendor. Na pequena casa no gueto da cidade velha, espera-o há anos um jantar frio e a companheira de uma vida. Mary na estrada e Enzo na prisão, esperaram-se e desejaram-se desde o tempo do seu encontro atrás das grades, quando ainda trocavam mensagens, gravadas em cassetes escondidas. Uma casinha no campo, sobre a cidade e o seu mar, é este o seu sonho, muito longe do tempo presente, suspenso num outro tempo de simples felicidade.

 

O dezanove tem 5 convites duplos para sortear entre os seus leitores para cada sessão:

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt ou seguir o dezanove no Facebook.

2. Enviar um e-mail para dezanovept@gmail.com  com o assunto: " Amo l'Italia" e a sessão escolhida (terça ou quarta-feira). Conforme o caso reenvia-nos uma newsletter do dezanove ou indica-nos o teu nome/e-mail no Facebook. Concorre até às 17h do dia anterior à sessão.

3. Os vencedores serão informados por e-mail no dia anterior à sessão. Verifica o teu e-mail ao fim da noite e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir.

4. O Espaço Nimas em Lisboa fica localizado na Avenida 5 de Outubro nº42B
Metro - Saldanha (Linha Amarela e Vermelha) | Autocarros - 21, 36, 44, 83, 91, 108, 203, 207, 713, 716, 726, 727, 732, 738, 742, 745 e 780.

 

Buona fortuna!