Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Festival Kazantip alvo de queixa no Ministério Público

A realização do Festival Kazantip em Portugal deu origem a uma queixa no Ministério Público. A Procuradoria Geral da República está agora a investigar os moldes em que o festival irá decorrer em Portugal entre 20 de Julho a 26 de Agosto na Barragem do Alqueva (Alentejo). 

Segundo a edição de hoje do Jornal de Notícias, o Ministério Público recebeu uma queixa sobre o Kazantip, tendo como ponto de partida um vídeo do festival na Ucrânia onde se é possível ver uma criança numa cena de teor sexual para “ganhar uma t-shirt”. O vídeo consiste numa reportagem, com mais de 20 minutos, efectuada pela revista norte-americana Vice.

 

Conforme o dezanove.pt noticiou em primeira mão, aquele que é conhecido como "festival-orgia" anunciava ser vedado a homens e mulheres homossexuais. Depois da notícia no dezanove.pt, o festival reformulou a estratégia e passou a ser “mais orientado para heterossexuais e bi-girls”.

 

Recorde-se que o KaZantip Party Land tem origem na Ucrânia, mas segundo os responsáveis pelo evento original, os promotores do festival em Portugal, não têm autorização para o uso do mesmo nome.

 

Já segues o dezanove no Facebook?

 

1 comentário

Comentar