Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Dezanove
A Saber

Em Portugal e no Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Austrália: Carrinha de gelados dá um novo sabor ao debate sobre o casamento (vídeo)

Na Austrália activistas pelos direitos LGBT encontraram uma forma original de sensibilizar as pessoas sobre o direito à igualdade no acesso ao casamento, adocicando a opinião pública com um gelado grátis e duas doses de amor.

A Carrinha do Gelado do Amor irá percorrer o país com uma mensagem: todos merecem a oportunidade de casar com a pessoa que amam independentemente do sabor.

Adrian Fernand, escritor e blogger, diz no vídeo da campanha: “Algumas pessoas gostam de baunilha, outras de morango e outras de chocolate. E se eu proibisse as pessoas de comerem gelado simplesmente porque eu não gosto de chocolate? Não era justo, pois não? Por isso acredito que todas as pessoas devem comer gelado, seja de que sabor que for.”

Neste momento discute-se no senado australiano a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma sondagem revelou um apoio sem precedentes por parte dos australianos: 60 por cento do público inquirido mostra-se a favor da igualdade. Contudo, as propostas têm enfrentado uma grande oposição dos partidos de direita e do lobby cristão que chegou a comparar o casamento entre pessoas do mesmo sexo ao incesto.

 

Os organizadores da Carrinha do Gelado do Amor pedem aos australianos que apoiem a iniciativa com doações ou através de voluntariado para que a carrinha e a Austrália estejam no caminho certo para a igualdade no casamento.

 

 

Lúcia Vieira

 

Já segues o dezanove no Facebook?

1 comentário

Comentar