Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Passatempo: Fucking Different Berlin & Fucking Different São Paulo

O Festival de Cinema Queer Lisboa prossegue a sua programação no Espaço Nimas com duas sessões na próxima terça e quarta-feira. Compostos por segmentos de diferentes realizadores, os dois filmes fazem parte do projecto “Fucking Different!”, criado e produzido pelo cineasta alemão Kristian Petersen.

Os vários episódios (um por cidade) abordam clichés em torno dos conceitos de feminilidade e masculinidade e os preconceitos que lésbicas têm de gays e vice-versa.

Na terça-feira, 24 de Abril, às 21h30, será exibido Fucking Different Berlin (Alemanha, 2005, 88’, vários realizadores), uma compilação de curtas-metragens realizadas por quinze cineastas queer. Este desafio artístico assenta numa premissa: lésbicas falam-nos de amor e sexualidade gay enquanto realizadores gays nos falam de sexualidade e amor lésbico. O filme estreou na secção Panorama do Festival de Cinema de Berlim. Não existe trailer disponível.

No dia seguinte, quarta-feira, 25 de Abril, às 21h30, será exibido Fucking Different São Paulo (Alemanha, Brasil, 2009, 85’, vários realizadores) que reúne doze episódios dirigidos, desta feita, por realizadores brasileiros, e que tratam igualmente do amor e sexualidade feminina e masculina, ampliando e diversificando a percepção que as pessoas têm sobre papéis de género, independentemente da sua orientação sexual.

 

Os bilhetes têm o preço único de 4 euros. E o dezanove.pt tem três convites duplos para oferecer aos seus leitores para cada sessão:

 

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt e seguir o Festival de Cinema Queer Lisboa no Facebook.

2. Reenvia-nos uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com e no assunto escreve qual é a sessão escolhida: "Fucking Different Berlin” ou “Fucking Different São Paulo”. Concorre até às 20h do dia anterior à sessão.

3. Os vencedores serão informados por e-mail na noite anterior à sessão. Verifica o teu e-mail e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir.

4. Os bilhetes deverão ser levantados até 30 minutos antes da sessão no Espaço Nimas (Avenida 5 de Outubro nº42B, Metro: Saldanha), em Lisboa, sob pena de perder o seu lugar.

5. Não são permitidas trocas.

 

Boa sorte!

 

Já segues o dezanove no Facebook?