Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Passatempo IndieLisboa 2012: Queres ver a curta metragem “Julian”?

O realizador António da Silva, autor de Mates, uma curta sobre sexo entre homossexuais, está de regresso ao grande ecrã com “Julian”. A curta retrata um ser humano que adora a natureza, nadar nu em cascatas e todas as maravilhas que Portugal tem para oferecer.

 

O realizador descreve-a como “o resultado de uma procura sobre a memória reconstituída na forma de imagens filmadas em Super 8 durante uma viagem no Verão de 2011 pelo interior de Portugal.”

Sempre presente, a água funciona como elemento primordial nesta história e um elemento de união entre elementos... É na água que Julian dá o seu primeiro “banho” que o limpa da sujidade da cidade e é nela que encontramos o estado puro desta personagem que se procura a ela própria ao longo do filme. O erotismo é uma parte crucial desta personagem ambígua que se questiona sobre a sexualidade humana e a personagem sobre a qual o narrador e realizador se apaixona durante esta viagem.

 

O dezanove.pt tem cinco convites duplos para a sessão inaugural no âmbito do Festival de Cinema Independente IndieLisboa, no próximo Domingo, 29 de Abril, às 18h00, na Culturgest.

 

Para participar basta:

 

1. Ser subscritor da newsletter do dezanove.pt e seguir o dezanove no Facebook.

2. Reenvia-nos uma newsletter do dezanove para dezanovept@gmail.com e no assunto escreve: "Julian”. Concorre até às 23h59m de sexta-feira, 27 de Abril.

3. Os vencedores serão informados por e-mail no Sábado, 28 de Abril, o dia anterior à sessão. Verifica o teu e-mail e concorre apenas se tiveres a certeza que podes ir.

4. Os bilhetes deverão ser levantados até 30 minutos antes da sessão na Culturgest, em Lisboa, (metro: Campo Pequeno), sob pena de perder o seu lugar.

5. Não são permitidas trocas.

 

Caso não ganhes o passatempo ou não consigas ir no Domingo dia 29 de Abril, a curta repete no dia seguinte, 30 de Abril às 21h45 e no dia 4 de Maio às 16h45, sempre na Culturgest. 

 

Boa sorte!