Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dezanove
A Saber

As notícias de Portugal e do Mundo

A Fazer

Boas ideias para dentro e fora de casa

A Cuidar

As melhores dicas para uma vida ‘cool’ e saudável

A Ver

As imagens e os vídeos do momento

Praia 19

Nem na mata se encontram histórias assim

Publicidade

Queer Lisboa apresenta-se no dia 8 (vídeo)

A 14ª edição do Queer Lisboa terá lugar de 17 a 25 de Setembro, no Cinema São Jorge, mas no próximo dia 8 de Junho será já possível ter uma antevisão do festival de cinema gay e lésbico. Às 21h30 terá lugar a projecção do filme uruguaio El Cuarto de Leo, realizado por Enrique Buchichio, filme que integrará a secção Panorama do festival e teve estreia europeia na última edição do Festival de Cinema de San Sebastián. El Cuarto de Leo conta a história de Leo, um jovem que, em pleno processo de auto-aceitação e descoberta da sexualidade, reencontra Caro, uma ex-colega da escola primária, que vive também a sua crise pessoal. O reencontro de ambos vai provocar marcas profundas nos conflitos pessoais de cada um, sem que nenhum dos dois se aperceba realmente do que se passa com o outro. Às 23h no foyer do Cinema São Jorge, terá início a Festa Dos 101 Dias, celebrando-se desta forma a contagem decrescente para o Queer Lisboa 14. A música fica por conta de Nuno Galopim. Os bilhetes para o filme custam 3,5 euros, havendo descontos para jovens, séniores e funcionários camarários. A entrada para a festa é livre.

Novidades para 2010

Durante o evento serão apresentadas as novidades para este ano. O Queer Lisboa 14 vai contar com a Secção Competitiva para a Melhor Longa-Metragem, Secção Competitiva para o Melhor Documentário e a Secção Competitiva para a Melhor Curta-Metragem Prémio do Público. Este ano, a Secção Panorama promete uma forte programação de longas-metragens de grande fôlego mediático, que têm circulado pelos principais festivais internacionais. O Festival prossegue com as secções Queer Art, Queer Pop e as Noites Hard.

Para este ano estão também programados clássicos queer do cinema, em colaboração com a segunda edição do Espaço da Memória/Queer Memory 2010, que decorre no mesmo espaço, entre os dias 18 a 24 de Setembro. Para este ciclo estão prometidas muitas novidades para os dias temáticos das Palavras Queer, As Nossas Divas, Clássicos Comentados, Sounds Queer, Eu Conheci, Showcase e Desafio ao Público. Na actividade As Nossas Divas, Marlene Dietrich será a homenageada. Será, por exemplo, exibido o filme Morocco, de Josef von Sternberg (1930), que integra a célebre cena de cabaret em que Dietrich, travestida de homem, beija uma cliente nos lábios.